sábado, 9 de abril de 2016

Táculos

     Obstáculos.  Sim, ela tem tentáculos, pega você aqui, pega você ali, te puxa para fora e não te deixa sair. Tentáculos. Sim, há obstáculos, mais do que isso, quem tenta, tenta se livrar de toda prisão, tenta se livrar de todo cálculo que te acomete.
    Quando se quer, você não pode ter, maldito ditado que diz que não podemos ter tudo o que queremos. Sofrer não é escolha como dizem por aí. Sofrer é se impor perante ele, aceitar sua carga, suas consciências, sofrer é pressupostamente uma escolha subjetiva da mente e não mecanicamente. Escrever é sofrer. Andar é singrar as ruas.
     Obstáculos são vários, tentáculos puxando para o abismo pior ainda, cada táculo é um tipo de sofrer que aceitamos e seguimos em frente. O obstáculo da cor, da classe, do cabelo crespo, da barba, de ser gay, o obstáculo de ser comunista, capitalista, de se cantar rap, samba, o obstáculo de ser. Nenhum desses táculos podem vencer-nos. Pressupostamente, cada sofrer mental, cria em nós um resistência vital. Não cederemos, venceremos, e traremos a mensagem de que somos todos iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário